domingo, 11 de abril de 2010

Sábado de troca!



O sábado veio sem chuva, pensei que a frente fria que devastou o Rio de Janeiro, depois estragou Salvador e inundou Natal e o Cariri fosse chegar pela manhã. Até que choveu, mas as ruas já estavam quase secas, dando condições de uma pedalada enxuta, e a ameaça de mais água não passou de um acúmulo de nuvens provindas de leste por sobre as dunas que avisto do Papicu.
As dúvidas eram enormes, quase não saí de casa. Pensei em mensagens para justificar minha falta no grupo de estudos para a prova de Técnicas de Análise de Dados, mas decidi ir até o Pici para verificar se, mesmo sem ter estudado toda a matéria, eu conseguiria acompanhar o raciocínio de algumas questões da lista de exercícios, ou simplesmente pegar algumas resoluções para estudar em casa.

Enviei mensagem que avisava minha chegada atrasada às 9h30, arrumei-me e fui.

O trajeto, por ser sábado, mesmo naquela hora, foi o da Ana Bilhar, Dom Manoel, Domingos Olímpio e Jovita, que fluiu bem, garantindo-me vencê-lo em quase 45 minutos.

Consegui chegar ileso, mais uma vez, e sem nenhuma ocorrência de diálogos complicados.

Nas duas horas que passei na sala com seis colegas do Mestrado, vi que teria sido melhor ter ficado em casa, estudando as bases da Estatística para chegar às Probabilidades.

No retorno, em pleno meio-dia, um tempinho nublado aliviou o sol, não o calor. E como não tive paciência para trocar de roupa, também não passei protetor solar.

Almocei na casa de minha avó, onde por telefone combinei encontrar-me com o ciclista Eugênio na loja Terral Bike. Ele tinha reservado para mim a venda do quadro de sua ex-bike, um Giant ATX 8 tamanho 19” de cor azul, mais leve que o meu Giant Iguana, ano 2009, pouco usado. O mecânico Jymmy também ia para montar as peças de minha bike vermelha no quadro azul.

Preço da brincadeira: R$ 900,00, incluindo o quadro, a braçadeira do canote do selim, o jogo de direção, a gancheira, suporte de garrafinha e parafusos por R$ 800,00; o restante foi referente à mão-de-obra da montagem, alguns pedaços de conduíte, cabos de marcha novos, espaçadores para o suporte de garrafinha vertical não encostar no câmbio dianteiro e um óleo da marca Finish Line.
Meu quadro velho o Jymmy comprou por R$ 200,00, pagando-me logo a metade, que acrescentei aos R$ 500,00 que saquei de minha conta para pagar R$ 600,00 ao Eugênio, ficando R$ 200,00 para o próximo mês, ou antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário