sexta-feira, 16 de abril de 2010

A busca por uma via mais rápida, com melhor pavimentação, sem tanto trânsito e que me leve de maneira mais rápida ao meu destino diário, que é a sala de aula no Campus do Pici, ou que me garanta uma pedalada mais tranqüila após o almoço no retorno para o escritório ou para casa (Aldeota ou Papicu, respectivamente), não é uma utopia, mas uma simples escolha de horários e de cumprir os cronogramas por mim estabelecidos.


Acordar às 6h30 significa sair de casa às 7h ou 7h10. Com 40-45minutos até o Pici, chovendo ou não, o tempo que disponho para tomar um banho, vestir-me, subir com a bike, guardá-la na sala de estudos,pegar um café e entrar na sala diminui bastante caso eu queira estar lá às 8h.


Se eu sair sempre às 6h30, terei meia-hora para descansar, lanchar, estudar ou terminar alguma tarefa atrasada. Essa dinâmica pode muito bem ser estabelecida sempre, mas para isso, garantir ao menos 7 horas de sono é fundamental, porque se assim não for, o rendimento fica comprometido e a concentração retorna para o sono...


Ontem, o carro de minha namorada estava disponível para eu pegar emprestado e realizar uma série de tarefas que ficariam muito difíceis com a bike. E como o horário de minha primeira aula era às 10h, não peguei trânsito chato e logo cheguei, sem problemas com horários. No entanto, consegui me esquecer completamente que o professor havia mencionado que não poderia comparecer à aula, e acabei por me deslocar de bobeira. Foi bom que cheguei mais cedo no escritório e pude finalizar o que considero o meu último trabalho de maquete por lá. Pressão de entrega, correria, estresse e sem conseguir total finalização do trabalho! O cansaço mental foi gigante, não dando hipóteses de trabalhar nas tarefas do mestrado à noite.


Em compensação, tive uma breve aula com o Presidente da Federação Cearense de Ciclismo, Eduardo Lopes, a respeito de navegação por GPS, justamente para ele me adiantar um pouco do funcionamento do meu Garmim Etrex Vista HCx.


Esse instrumento vai me garantir, primordialmente, a locação de todas as ciclovias da Grande Fortaleza para fins ligados à minha pesquisa. Além disso, poderei utilizá-lo largamente no estabelecimento de catalogação de roteiros ciclísticos no Estado do Ceará, um projeto antigo que colocarei em prática logo mais...


Ainda não sei mexer quase nada no GPS, mas vou aprender logo logo!

Um comentário:

  1. Olá Eduardo!!!
    Muito legal seu blog. Coloquei um link no meu.
    Espero que a gente se encontre no 12 horas desse ano ou em alguma outra prova.
    grande abraço

    ResponderExcluir