quarta-feira, 7 de abril de 2010

32km diários!


A questão aqui, aproveitando a inauguração do Blog Bike Transporte, trata dos meus relatos sobre idas e vindas para vencer o trajeto casa-Departamento de Engenharia de Trânsito da Universidade Federal do Ceará, onde estudo a temática cicloviária no Mestrado em Engenharia de Transporte.

A foto acima mostra a entrada do DET.

Na ocasião, chegava eu de meus 16km percorridos em 40 minutos entre os bairros do Papicu e o Pici, os quais cortam a cidade no sentido leste oeste.

Este tem sido meu dia-a-dia: atravessar a cidade vivenciando tudo o que um ciclista pode encontrar num meio urbano nada propício ao deslocamento sobre uma bicicleta.

Eu já venho utilizando as duas rodas com propulsão humana há tempos... Pedalo desde muito criança. Pratiquei bicicross na adolescência e já quase adulto adquiri uma bike urbana da Caloi muito instigante, mas que não aguentou o rojão e teve logo seu quadro fissurado.

Na seqüência cronológica dos fatos, ao ser admitido na INFRAERO, comprei uma bike da marca americana GT, modelo Outpost, que me proporcionou conhecer tanto o cicloturismo como as competições de mountain bike.

De lápara cá, muitos deslocamentos, muitas viagens, várias competições e muita alegria proporcionada pela bicicleta!

Há dois meses, meu carro foi roubado e de lá pra cá, a bike se fez muito mais presente em minha vida, mudando as logísticas diárias e me dando novamente a condição de ser ciclista integralmente.
No cicloturismo no final da década de 90 e na seqüência comecei a me transportar


Nenhum comentário:

Postar um comentário