Também, não é para mais: esperar que haja protestos vigorosos e quebra-quebras para a obtenção de infraestrutura não vai muito de acordo com a filosofia de quem opta por um meio de locomoção como a bicicleta.
A suavidade que se pode obter ao se deslocar sobre uma bicicleta, mesmo se configurando como uma atividade física, pode ser vista no video:
http://www.youtube.com/watch?v=vXIhVSA3z30&feature=player_embedded
Seria muito interessante encontrarmos na duplicação do Anel Viário de Fortaleza uma opção como esta!
Não, se não for no canteiro central, não poderemos ter!
Pedalar numa ciclovia incutida em canteiro central de uma grande rodovia funciona quando este tem uma dimensão tal que proporcione a locação de árvores para a obtenção de sombra e vegetação apropriada que proporcione aliviar toda a tensão dos carros.
Se a ciclovia da Av. Washington Soares tivesse melhores acessos, boa pavimentação e sinalização correta, aquele trecho defronte a UNIFOR seria digno de repetição em toda a cidade, mas a imagem abaixo retirada do Jornal O Povo mostra a realidade:
É possível notar também o triste encontro da ciclovia com um dos vários retornos da avenida, esta muito bem asfaltada e condicionada à supremacia indevida do automóvel sobre os meios de transporte não motorizados, onde deveríamos encontrar algum elemento, como uma faixa elevada, que obrigatoriamente diminuísse a velocidade dos carros, dando prioridade a quem trafegasse na ciclovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário