terça-feira, 28 de setembro de 2010

Treino Casa - Sabiaguaba - Porto das Dunas - Japão - W.Soares - Cocó

Inspirado no treino da quinta-feira que não pude comparecer, saí de casa a fim de ver o nascer da lua na estrada que liga o Porto das Dunas à Praia do Japão.
Sozinho, em plena sexta-feira, às 17h, eu consegui ficar pronto.
Decidi não levar mochila, mas apenas o que pudesse carregar nos bolsos da camisa: ferramentas, uma câmara-de-ar, 3 bananas, documentos, celular. E na bike apenas uma garrafinha com água e maltodextrina com intenção de comprar água no caminho, já que em casa tinha acabado.
O treino que perdi foi pensado pelo Chaves, que mais cedo já tinha me enviado o resultado de ontem em arquivo de Google Earth, podendo ver que pedalou 56km em 2h07min49seg.
Traçado em Azul: Chaves, sentido anti-horário
Traçado em Vermelho: Accioly, sentido horário

Foi um treino em que tentei baixar meu tempo, e por isso, saí já imprimindo um bom ritmo.
As lembranças do treino em Itapebussu, quando saí forte e me quebrei no final, vieram à tona, mas nem liguei e resolvi ver no que iria dar.
As pernas estavam bem, pois em vez de pedalar, no dia anterior fui à noite à Praia do Futuro, por cima das Dunas, correndo sozinho, em 17 minutos.
Casa - Vira Verão a pé: 20h-20h17min.

Então, voltando à pedalada, peguei a Av. Santos Dumont, fui para a continuação da Av. Pe. Ant. Thomás, Caça e Pesca, Ponte da Sabiaguaba, cheguei à curva da Lagoa da Precabura pelas trilhas, no Porto das DUnas peguei as estradas de chão até o Beach Park, subi pro asfalto, Japão, Aquiraz e voltei pela CE e Av. Washington Soares até o Cocó.
As diferenças fundamentais entre um percurso e outro foram que o Chaves fez de manhã e na praia estava a favor do vento, enquanto que eu pedalei fim de tarde e à noite com um vento contra chato até o Japão.

Meu tempo ficou em 2h19min e o gráfico gerado foi o seguinte:

Enquanto que o gráfico do Chaves foi quase espelhado:

Foi boa a experiência de repetir inversamente um treino recém feito por um amigo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário