terça-feira, 21 de setembro de 2010

Iniciação no Mountain Bike!

Ajustando o capacete que um dia foi meu, hehe!

Se soltando com a bike.

Pronto pro rolé?

"Deixe de preguiça, mah!", hehe!

Uma foto histórica!

1º pneu furado e uma pose de morto pra impressionar...

Acostumar-se ao capacete não é fácil...

Frames dos videos que fiz dele pedalando e de alguns que ele me filmou.

Foi um dia histórico!
Aproveitamos nossa ociosidade no sábado à tarde e fomos ao Parque do Cocó para uma pedalada.
Lá chegando, tratei de lhe ensinar uns princípios básicos para manusear a bike e logo o menino estava soltando frases do tipo: "já peguei a manha!", e eu tendo que desempolgá-lo para que nada saísse errado.
De frente do Pão de Açúcar, fomos para a Trilha das Azeitonas, depois pegamos a principal e fizemos a Trilha do Rio, que foi onde ele teve maiores dificuldades, o que não seria diferente, pois é o trecho mais técnico do parque.
Na rampa que leva ao calçadão, o pneu furou, aí empurramos até a escada do acesso da Av. Sebastião de Abreu, descemos e nos acomodamos em um dos bancos para remendar, sempre mostrando a ele todos os passos.
Dali, retornamos pela principal, demos uma volta no campo de futebol e fomos para a escadaria que sobe para a Av. Eng. Santana Jr., onde ele fez uma série de filmagens em que apareço tentando vencer a subida lateral à escadaria e também uma outra descendo os degraus e patameres.
Dali, fizemos a última trilha que vai para a casinha dos policiais e continuamos pelas gramas até a banca de revista, de onde fomos embora para o apartamento da avó paterna comer os salgados que compramos no caminho.
Foi um passeio dos melhores!
Ricardo tem vontade de pedalar e deixou isso bem claro, e com isso dá pra entender o porquê de suas negações com esportes do colégio e até natação.
Então, no que puder, estarei investindo nessa vontade dele!