quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Críticas são benvindas...

Minha intenção com esse blog, antes de tudo, é manter o arquivo de minhas andanças, de maneira que, além de eu mesmo acessá-las, outros também dêem uma olhada, com toda a liberdade para comentários, críticas, negações, sugestões...
Não é de meu feitio eliminar os comentários, mas quando vejo que o(a) próprio(a) autor(a) o apaga, não entendo os porquês, principalmente quando o texto é fundamentado e noto que vale permanecer no blog...
Quando da ocasião do dia 22 de setembro, o Dia Mundial sem Carros, escrevi umas palavras criticando muito mais a não adesão da sociedade local do que a própria intenção da comemoração, e ganhei de presente outras palavras da senhorita Gislene Macêdo:


"Paciência histórica, meu caro, manter-se irredutível no cotidiano e juntar-se quando necesseario é parte da estratégia de resistência. Quando nos junatmos percebemos que nossas pedaladas solitárias e tensas no cotidiano da cidade são vividas por muitos. O Dia Mundial Sem Carro é um marco contraditório, é verdade, mas não entendo que seja uma piada. Piada é não fazer nada pra isso tudo sair do ponto -10 pra algum lugar menos vergonhoso da nossa existência nesse plano de vida! De todo modo, compreendo sua crítica e a considero pertinente! Sou vigilante nos clichês dos movimentos, mas mantenho a esperança ardida de utopia como orientação pela vida! É isso! Admiro tua garra e criticidade! Abs"


Senhorita, peço-lhe licença, mas estou relocando seu texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário