sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Casa - Escritório pela W. Soares e Parque Adahil Barreto

Trajeto realizado sobre uma Caloi Terra

Hora de Saída: 10h56
Hora de chegada: 11h52
Tempo de Deslocamento: 43min e 43seg
Tempo Parado: 13min 09seg
Velocidade Média: 17.3km/h
Velocidade Máxima: 33.4km/h
Distância Percorrida: 12.62km
Ascensão Total: 104m

Minha bike ficou ontem no escritório porque peguei uma carona com o presidente da Federação Cearense de Ciclismo em seu carro até em casa.
Eu estava adoentado, achei melhor não voltar pedalando.
Por causa disso, nem vinha hoje de bike ao escritório, tinha decidido pegar o micro-ônibus que faz a linha 55 e passa em frente à minha casa.
Mas lembrei da bike do Ricardo meu filho, a qual atualmente está sendo mais utilizada por Raquel, minha namorada que pelo dono, uma Caloi Terra que era de minha tia Rejane.
Os pneus estavam murchos, enchi os dois, coloquei os tênis, mochila nas costas, capacete antigo na cabeça, óculos e fui.
Decidi acompanhar a Av. Washington Soares em sua ciclovia.
Até que não está tão chato pedalar ali, mas ainda há alguns buracos.
O maior inconveniente foi um cidadão que atravessou o sinal vermelho da Av. Edilson Brasil Soares, não dando tempo ele passar a outra faixa, ficando no meio, por sobre a ciclovia, impedindo a passagem, forçando quem vinha de bike a se arriscar na pista dos carros, o que me fez dar a ele um alerta: um tapa em seu capô, daqueles que só faz barulho, não danifica e deixa o cara maluco!
Lá na frente, um trecho restaurado do cimentado da ciclovia aliviou a tremedeira dos buraquinhos e melhorou quando os aspersores do gramado em frente à Unifor deram-me um banho, aliviando o calor forte daquele horário.
Saí da ciclovia na Rua Firmino Rocha Aguiar, passando pela FIC e virando à direita na Av. Miguel Dias para, pela R. Justino Café Neto, acessar a Av. Rogaciano Leite.
Dali, peguei o calçadão da Av. Eng. Santana Jr. e o percorri beirando o Parque do Cocó e indo até o Parque Adahil Barreto, pois queria ver o acesso ao terreno em que há planos para pistas de BMX e MTB.
Por lá, achei um caju, colhi e marquei um ponto no GPS para ver se batia nas fotos aéreas do Google Earth com a locação das árvores, e funcionou!
Saí do parque, atravessei a Via Expressa e saí na Assembléia, de onde segui pelo Bairro Dionísio Torres até a Aldeota.
O pedal de plástico da Caloi não aguentou, então parei numa lojinha bem próxima ao escritório para comprar pedais novos, mas só consegui de plástico devido à rosca mais fina dos eixos dos de ferro não darem.
Já na casa de minha avó, um bom banho, uma coca-cola e um excelente almoço para encarar a tarde de trabalho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário