quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Da nova casa até o escritório

Pedalada inaugural dos muitos trajetos que farei agora que moro no Bairro José de Alencar.
Para a mesma, passei bons dias sem pedalar por causa do joelho.
Hoje, sem sentir nada, preparei-me todo para vencer os 11,5km que separam minha humilde residência do escritório na Aldeota.
Enchi os pneus da bike, coloquei ar na suspensão, óleo na corrente, adesivei as rodas, o quadro, a suspensão e o capacete com refletivos, instalei a lanterna, coloquei as "tralhas" na mochila, pendurei o tênis numa sacola por fora, vesti bermuda de ciclismo e camisa de amarela de nylon pra chamar atenção, calcei a sapatilha e coloquei as luvas, comi uma barra de cereal, alongamento, óculos, fechei a casa e saí.
Não esqueci nada, ufa!
Saindo de casa.




Peguei a Av. Leal Lima Verde, a de casa mesmo, e segui nela até a Rua Nestor Fontenele Vasconselos, onde dobrei à esquerda para atravessar a Av. Washington Soares.
Passar por sobre a ciclovia foi fácil, tive sorte, pouco trânsito ali.
Particularmente, não tive o menor interesse em usá-la, pois o percurso por dentro, por ruas mais calmas, geralmente são bem mais prazerosos, ofertam muitas sombras e ainda dá pra apreciar arquitetura residencial.
Acessei a R. Catão Ximenes Aragão e logo no primeiro quarteirão, dobrei à direita na R. Armando Dall'olio (nome estranho!), depois à esq. na R. Transversal e à dir. em seguida na R. Vicente de Castro Silva. 
Na R. Mns. Carneiro da CUnha, peguei à esquerda e pedalei 2 quarteirões para ir na Rua Caio Cid até a R. Des. Manuel Carlos de Andrade, que me levou à Av. Miguel Dias, onde pedalei até a rotatória e fui na Av. Atilano de Moura rumo à Av. Rogaciano Leite.
Aproveitei o finalzinho da ciclovia até a esquina com a Av. Eng. Santana Jr. e passei para a calçada do lado esquerdo, acesso mais tranquilo para dobrar à esquerda depois da ponte na R. Israel Bezerra, subindo até a R. São Gabriel, onde dobrei à direita para atravessar a Av. Ant. Sales.
Subi mais um pouco e segui pela R. Mons. Catão até a última paralela antes da Av. Pe. Ant. Thomas, onde virei à esq. na R. Carolina Sucupira, que é preferencial e bem tranquila e me leva até a R. Joaquim Nabuco, onde finalmente pego a Av. Pe. Ant. Thomas para acessar a R. João Carvalho e viro à direita na R. Nunes Valente, chegando!


Percurso e gráfico de desnível.








Nenhum comentário:

Postar um comentário