quinta-feira, 24 de junho de 2010

CALIBRAÇÃO DO ALTÍMETRO DO GPS

À tarde, após o almoço, isso ontem, 23junho2010, fiquei na Aldeota, no escritório, preparando, dentre outras coisas, a segunda parte das medições que tinha que fazer no calçadão da Av. Beira-Mar.


Descida para a Beira-Mar



Às 17h30, desloquei-me pra lá.
Fiz o descidão pela Rua José Vilar.
O GPS deu um erro grotesco no ponto em que a seta está, como se eu tivesse subido um elevador.
Talvez tenha acontecido por causa da calibração do altímetro.
Aproveitei a minha presença no calçadão para calibrar, informando ao GPS que ali eu estava na cota 3m com relação ao nível do mar.
Tanto que se pegarmos os segmentos de reta do gráfico logo após o ponto marcado e se abaixássemos tudo, a cota final, a do calçadão, seria a de 3m.
Infelizmente, as pilhas recarregáveis não aguentaram e tive que sair dali.


Subida da Beira-Mar e retorno pra casa.

Bem básico o retorno.
Subi pela Rua Nunes Valente.
As pilhas da lanterna dianteira também estavam fracas, quase apagando.
A 10 minutos das 18h, ainda consegui comprar DVDs e levar para o escritório.
Tinha esquecido na ida à Beira-mar...

Deixei no escritório, peguei a Rua Affonso Celso, dobrei à esquerda na Joaquim Nabuco e em seguida à direita na Torres Câmara, parando na Crisciclo para esclarecer problema com cartão de crédito e continuando pela Rua Eduardo Garcia até a Marechal Rondon, onde fui em direção à Av. Pe. Ant. Thomas porque a necessidade de comprar pilhas me levou à loja Americanas (economia de 6reais na compra de 5 pilhas Duracel se comprasse no Merc. São Luis!!!).

Dali, peguei a Av. Eng. Santana Jr. para entrar à direita na R. Dr. Gilberto Studart para ir até a R. Prof. Otavio Lobo a fim de atravessar a Av. Santos Dumont e rumar pra casa pelo Papicu.








Nenhum comentário:

Postar um comentário