terça-feira, 1 de junho de 2010

Bike Parada (ainda!)

Dá agonia passar ali pela sala e notar a "Azulona" (tenho chamado-a assim) encostada.


Por isso, ontem, mesmo com prova amanhã, fui correr um pouco para iniciar as recuperações da forma física, que dificilmente alcançarei a tempo da próxima etapa do Campeonato Cearense de Mountain Bike.


Então, decidi que a quinta-feira será o dia do retorno às pedaladas diárias, até comentei aqui...
E a corrida irá suprir a falta de tempo para fazer os treinos de 2h.


Eram 20h quando dei um tempo nos estudos e me lancei ao desafio de correr pelas ruas aqui do bairro Vincente Pinzon e das Dunas, saindo de casa, pegando a Rua Fausto Cabral para atravessar a Av. Alberto Sá e subir a Av. Dolor Barreira em direção à Igreja de Nossa Senhora de Lurdes (ou Lourdes?!), ponto final da ida, para pegar voltando pelo mesmo trajeto, totalizando assim 2,9km.


O fato de correr por ali à noite parece muito inviável por causa dos comentários sobre a violência relatada pela população de ataques a carros, mas encontrei um cenário tranqüilo, em que vários vigilantes dão uma sensação de segurança, e na igreja, lá em cima, avistei dois policiais de moto, mesmo não havendo quaisquer movimentação religiosa.


O melhor mesmo é o desnível, que faz da pouca quilometragem uma corrida difícil, com ascensões de 35m, já que saio da cota de 20m e alcanço os 55m rapidamente, com inclinações fortes, tanto para subir como para descer, o que consegui apenas trotando.


2904m de sobe e desce em corrida a pé às 20h

Ao final, ainda passei no Mercadinho São Luis e fiz algumas compras para jantar.
Já em casa, não satisfeito, levantei alguns pesos e me alonguei em meio às preparações do jantar.

Mais tarde da noite, MSN com Eduardo Lopes, presidente da FCC, com quem viajarei ao Crato de bike para participar do Super 12h Nordeste de Moutain Bike na Floresta Nacional do Araripe.

Dia 27 de junho, teremos a última etapa do Campeonato Cearense de MTB em Guaiúba e já estarei livre das disciplinas do Mestrado.

De lá, subiremos para Aratuba e depois desceremos pro Quixadá, passando ainda por Iguatu e alcançando o Crato 5 dias depois, pedalando prioritariamente por estradões de terra para evitar asfalto e pegar um forte condicionamento para a competição, que encararemos na categoria Dupla Masculina.


Possível trecho do primeiro dia (se não formos de ônibus para Aratuba)

A intenção é chegarmos lá na 5ª-feira, dia 1º de julho, para descansarmos a sexta inteira, ajeitarmos a bike, descansarmos mais no sábado e, às 22h, largada para cada um pedalar 6h até às 10h da manhã, quando comemorarei meu aniversário, o 35º.

Circuito de 9km do Super 12h MTB na Floresta Nacional do Araripe - Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário