sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Volta pra Casa passando pelo Cocó

Estava no escritório quando deu a fissura de ir embora.
Arrumei tudo rapidamente e logo estava na rua.
Liguei para o Chaves e soube que ele estava a caminho para nos encontrarmos em seu apartamento.
Fui direto pra lá pela Rua Eduardo Garcia e depois pela contra-mão na Rua andrade FUrtado, subindo até o Ed. Del Rey, para pegar com minha mãe uma correspondência.
Em seguida, fui ver as fotos do Claro Brasil Ride tiradas pelo Chaves.
Muita conversa boa, passei-lhe uns videos que baixei e uns filmes que tenho no HD externo.

De lá, voei baixo pra casa, pois Raquel estava me esperando impaciente para ir pagar umas contas!


No trecho da Av. Sebastião de Abreu, fiz uma média de 39km/h até a ponte sobre o Rio Cocó!
Peguei a Av. Washington Soares e na altura da Unifor, entrei na ciclovia.


CicloviaUma via ciclável é um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas. (fonte: Wikipédia).


Dá raiva encontrar uma série de pessoas circulando a pé na ciclovia sem a mínima preocupação com quem verdadeiramente tem direito de estar ali trafegando, os ciclistas!
Se vai caminhar ou correr numa ciclovia, que se posicione à direita para que a ultrapassagem seja feita com segurança!
Não deu em outra, quase atropelei um pessoal que atravessou a rua correndo e cruzou a ciclovia no momento que eu passava, quase acertei uma magrelinha, que se tivesse sido alvejada, teria as pernas quebradas certamente devido à velocidade que eu vinha!
Mais à frente, no retorno em frente ao fórum, um carro olhando pra minha cara avançou e teve que parar bem em meu caminho por causa de outro parado, quase ocasionando um acidente em que desviei por pouco, mas deixando minha mão em seu vidro traseiro, num grande tapa!
Na descida ali defronte ao parque de diversões, uma criança no chão ao lado de uma bicicleta e uma série de pessoas ajudando-a, a constatação de que não há consenso em como utilizar corretamente a via ciclável!
Ao passar pelo grupo, eu ia com uns 30km/h!
Dei vários gritos antes para abrirem caminho!
E ainda esbravejei: "pessoal, isso é uma ciclovia, tenham cuidado, aqui é lugar de bike!".
Mais algumas ocorrências perto do Via Sul, mas consegui sobreviver, só saindo da ciclovia na entrada do Cambeba, quando fui pra casa.



2 comentários:

  1. Hoje um ciclista morreu atropelado na Washington Soares e o motorista fugiu.
    http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=306180&modulo=964

    ResponderExcluir
  2. Moro em Juiz de Fora, MG, e aqui, que não há ciclovia, a situação é a mesma, ou até pior...Tento fazer alguma coisa sozinho mesmo: http://todoopoderemanadopovo.blogspot.com/ Acredito na mudança de paradigma. Ações como a sua são cruciais, parabéns! Juntos Podemos!

    ResponderExcluir