terça-feira, 8 de janeiro de 2013


Hoje, fiz um treino rápido em que saí depois de tomar café-da-manhã. Fui somente com o que havia comido e água na caramanhola. A intenção era de ir até a Praia do Futuro, subir algumas ladeiras e voltar pelo Mucuripe, mas decidi ficar no Parque do Cocó mesmo, já que fui pela Av. Antonio Sales e percebi que o portão que dá acesso aos campos de futebol estava aberto.
Percorri a trilha principal, saí na calçada e entrei à esquerda para pedalar na Trilha das Azeitonas. Tive que alertar dois caminhantes a se posicionarem do lado direito, que nem carro para evitar acidentes. Uma senhora gritou para que eu fosse mais devagar e eu perguntei 'pra quê?'. Saí no calçadão, passei pela base da SEMACE e fui em direção à outra ponta, fazendo vários zigue-zagues nos gramados. No anfiteatro, um gringo lançava bolinhas de golf de uma extremidade para a outra, o que lhe rendeu um cagaço pelo perigo de acertar alguém que viesse rápido o suficiente para que ele não visse. Até comentei com os policiais na casinha deles. Saí do parque todo suado, voltando pra casa pelas avenidas Padre Antonio Thomás e Heráclito Graça. 
Como o último pedal tinha sido há 5 dias, cheguei em casa com a sensação de ter pedalado bem mais. Mas comparando, esse treino rende bem, afinal foram apenas 13,3km com 211m de subidas em 45 minutos com 17,7km/h de velocidade média.
O treino anterior foi saindo de casa e indo até a Praia do Futuro:

Aparentemente, esse treino, que foi o primeiro do ano de 2013 no dia 03 de janeiro, seria bem mais desgastante pelas ladeiras e quilometragem maior, mas não, foi tranquilão comparado ao de hoje.
De resto, continuo transportando-me de bike pela cidade, mas em pequenos percursos, entre o apartamento que moramos, a casa da minha vó, o escritório de um amigo e a loja de bike de outro amigo, a Savana, onde minha antiga bike, a Giant XTC Team está à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário