quinta-feira, 17 de março de 2011

Casa-Sabiaguaba-Praia do Futuro-Dunas-Alberto Sá-República do Líbano-Escritório

Com pneus finos, treinando para a minha primeira participação em competição de speed, que será no próximo domingo, optei por ir ao escritório pela Sabiaguaba e Praia do Futuro para aumentar a quilometragem, subindo dos acostumados 12km para quase 20km.

 Trajeto Casa-Sabiaguaba-Praia do Futuro-Escritório


Então, após uma chateação em casa, nada melhor que ver o mar no trajeto para o trabalho.
Assim, dobrei à esquerda no portão de casa e fui em direção à Av. Odilon Guimarães, a qual me deixa acessar a Av. Maestro Lisboa bem lá na frente, evitando assim o forte trânsito sempre presente.
Eram 9h39 da manhã quando saí de casa, 10 minutos depois eu entrava à esquerda na R. Fco. Matias, a que leva à R. Sabiaguaba.
A maior dificuldade da pedalada de hoje não foi nem o sol, nem a quilometragem, nem a topografia, mas sim a passagem pelo areal da Sabiaguaba, com seus 960m que se alternam entre uma areia ainda molhada da chuva de ontem e uma areia já seca e solta.

 960m de areal com pneus slick 1.25
Com pneus IRC slick 1.25 (não lembro o modelo), quase fui ao chão em um momento, e para curvas rápidas ficou bem técnica a passagem, mas até divertida.

 Subida da Av. Pe.Ant.Thomás
Depois, asfaltão de novo, o visual da maré seca vista de cima da ponte do Rio Cocó e a Av. Dioguinho até a continuação da Av. Pe. Ant. Thomás, onde subi para fazer uns metros para cima!
Fui até a Av. Stos. Dumont e dobrei à direita na Av. Prisco Bezerra, a da lagoa do Papicu.

 Descida da Av. Stos. Dumont
Fiquei na dúvida entre dobrar à direita ou à esquerda na Av.Alberto Sá, mas devido à hora, 10h16 já, resolvi fazer meu antigo caminho para o escritório quando ainda morava no Papicu.
Peguei a Av.Alberto Sá, fui até a Via Expressa e percorri toda a R. República do Líbano, a mais tranquila para atravessar no sentido leste-oeste a Aldeota.

 Ruas República do Líbano e Nunes Valente
Lá na frente, dobrei à esquerda na R. Nunes Valente e cheguei ao escritório às 10h30, percorrendo   19,6km com um deslocamento médio de 23km/h em 51 minutos.

Tranquilidade pura, nenhum estresse no deslocamento para o trabalho, boas visuais, satisfação corpórea graças à atividade física, disposição para horas defronte ao computador e a mente cheia de idéias para os projetos, posso reclamar?


Pode ser visto o percurso animado com gráficos em: http://connect.garmin.com/player/73519530

Nenhum comentário:

Postar um comentário